Annelisse Maria Frank,mais conhecida como Anne Frank (Frankfurt am Main, 12 de junho de 1929 - Bergen - Belsen, 31 de março de 1945),foi uma adolescente alemã de origem judaica, vítima do holocautos, que morreu aos 15 anos de idade num campo de concentração.Ela se tornou mundialmente famosa com a publicação póstuma de seu diário, no qual escrevia as experiências do período em que sua família se escondeu da perseguição aos judeus dos Países baixos.O conjunto de relatos, que recebeu o nome de Diário de Anne Frank,foi publicado pela primeira vez em 1947 e é considerado um dos livros mais importantes do século XX.
Anne Frank no diário suas intimidades e também o cotidiano das pessoas aos seus redor.E lá permaneceu por dois até que, em 1944, um delator desconhecido revelou o esconderijo ás autoridades nazistas.
Características e Serviços
O Museu possui um café e uma livraria que valem também a pena a ser visitados. Não existe bengaleiro. Mochilas de tamanho exagerado não são permitidas entrar. A Casa de Anne Frank não é facilmente acessível a pessoas com problemas físicos e apenas parcialmente acessível a pessoas de cadeiras de rodas. Panfletos gratuitos em 8 línguas estão disponíveis na entrada do museu. A visita leva aproximadamente 1 hora. Os visitantes não estão permitidos a tirarem fotografias ou a filmarem a Casa de Anne Frank.
Casa de Anne Frank, Amesterdão
Durante mais de dois anos que Anne Frank e a sua família viveu no anexo do edifício em Prinsengracht 263 onde o pai de Anne, Otto Frank, também tinha um negócio. A família Van Pels e Fritz Pfeffer também se escondeu aqui com eles. A porta para o anexo estava fechada por detrás de uma estante amovível construída especialmente para este fim. Os trabalhadores sabiam do esconderijo e ajudavam as oito pessoas dando-lhes comida e noticias sobre o que ia acontecendo no mundo lá fora. A 4 de Agosto de 1944, o esconderijo foi descoberto. As pessoas que se encontravam escondidas foram deportadas para vários campos de concentração. Apenas Otto Frank sobreviveu à guerra.Hoje em dia, os quartos na Casa de Anne Frank, embora vazios, ainda respiram a atmosfera sentida neste período de tempo. Citações do seu diário, documentos históricos, fotografias, pequenos filmes, e objectos originais que pertenceram aqueles que se encontravam escondidos e às pessoas que os ajudavam ilustram os eventos que decorrem neste lugar. O diário original de Anne Frank e outros apontamentos encontram-se disponíveis para serem vistos no museu. No espaço multimédia, os visitantes podem entrar numa "viagem virtual" pela Casa de Anne Frank, obtendo informação sobre as pessoas que se encontravam escondidas e sobre a Segunda Guerra Mundial. Uma exposição contemporânea é apresentada na sala de exibições.
Grupo: Daniele,Elayne,Jonattas Wesclin,Maxwel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário